O SOL É PARA TODOS: INICIATIVAS LEVAM ENERGIA SOLAR PARA FAVELAS

Ter acesso a energia limpa e renovável, como a solar, não parece algo possível para os moradores de muitas periferias e favelas no Brasil. Para mudar este cenário, organizações do terceiro setor vêm se movimentando junto a empresas e lideranças comunitárias. A proposta é desmistificar a ideia de que “energia solar é coisa de rico” e mostrar as favelas como espaços de solução.

“Ainda temos na sociedade um estigma muito forte de que as favelas são lugares de pobreza e de violência, de falta e não de potencialidade. Existem barreiras estruturais, mas é possível, sim, criar um modelo em que as favelas consigam acessar essa tecnologia [da energia solar] se houver o incentivo adequado”, explica Eduardo Ávila, diretor executivo da RevoluSolar.

Desde 2015, a associação sem fins lucrativos RevoluSolar atua no Morro da Babilônia e no Chapéu Mangueira, regiões de favela no Rio de Janeiro, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, por meio da energia solar.

Em 2017, a RevoluSolar realizou uma pesquisa com moradores da Babilônia para mapear o uso de energia. Apesar de 79,6% conseguirem pagar a conta de luz, muitos o faziam com dificuldade. No total, 57,3% atrasavam o pagamento da conta. Durante o período de realização da pesquisa, 42% das residências apresentavam aviso de corte na fatura, devido a atrasos no pagamento.

Energia solar é para todos e estamos aqui para ajudar nessa democratização!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *