GOVERNO PRETENDE COMPRAR ENERGIA SOLAR PARA MINHA CASA, MINHA VIDA

Durante evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), realizado na semana passada, em Nova York (EUA), o Ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto para viabilizar a compra de energia renovável para as residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o ministro, o objetivo é substituir a instalação de painéis nas casas do programa pela compra de energia solar de fazendas fotovoltaicas.

“Chegamos à conclusão de que era melhor fazer a compra da energia a partir das pessoas que produzem energia solar, das fazendas que hoje temos em diversos exemplos pelo país. Então, o mesmo valor que seria investido na aquisição dessas placas solares será feito para aquisição da energia a partir disso”, disse o Ministro.

Ainda de acordo com o ministro, a experiência nas edições anteriores do programa, os painéis solares acabavam sendo vendidos ou não tinham manutenção, o que dificultava a continuidade da política pública.

“Desde que o presidente Lula criou o programa lá em 2009, ficou perceptível que, em alguns estados, quando você aplicava placa solar no telhado das casas, aquilo muitas das vezes era vendido ou não tinha manutenção para poder dar sequência nisso”, declarou.

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

Fonte: Canal Solar

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *