Redes Elétricas Subterrâneas: Loteamentos e Condomínios Fechados

Você sabia que a rede elétrica em Londres é 100% subterrânea? Outra cidade exemplo é a “Cidade Luz”, Paris, que desde 1910 enterra seus cabos, tendo sua rede elétrica totalmente subterrânea há mais de 60 anos! Nos Estados Unidos, em 1884, a Câmara promulgou uma lei que obrigava o aterramento dos cabos de telégrafos, energia e telefonia em Nova Iorque, impulsionando o desenvolvimento das redes elétricas subterrâneas.

Uma das razões dessas grandes cidades turísticas adotarem esse modelo é por terem um visual mais agradável e harmônico. Por não haver padronização nas luminárias e lâmpadas, a estética é uma das vantagens da rede subterrânea, podendo optar por modelos mais agradáveis visualmente. Além da iluminação ornamental, as opções de paisagismo são maiores, pois não há limitações de espécies relacionadas ao contato com os cabos elétricos. Além do mais, a Bonafé desenvolveu um procedimento onde permitimos que as raízes também não interfiram na rede instalada!

Agora você deve estar se perguntando como fica o Brasil diante dessa tendência mundial. Em diversas cidades brasileiras, o número de loteamentos e condomínios fechados com redes elétricas subterrâneas está em constante crescimento, nos aproximando cada vez mais dessa realidade, apresentando maior segurança para as famílias e visual muito mais agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *