MAIOR USINA SOLAR FLUTUANTE DO BRASIL: O FUTURO DA ENERGIA RENOVÁVEL EM NOSSAS ÁGUAS

Usinas solares flutuantes são instalações fotovoltaicas montadas em plataformas flutuantes em corpos dágua, como lagos, reservatórios ou lagoas de tratamento de água. Essas usinas podem ser instaladas em águas rasas ou profundas e, geralmente, são projetadas para acompanhar a movimentação da superfície da água.

As usinas flutuantes têm algumas vantagens em relação às usinas solares terrestres, como a economia de espaço em terra e a redução da evaporação da água nos reservatórios. Além disso, a proximidade da água pode ajudar a resfriar os painéis solares, o que pode aumentar a eficiência da geração de energia.

A Creral, cooperativa de energia com sede em Erechim/RS, e a Mil Engenharia, com sede em Tapejara/RS, iniciaram a construção da maior usina solar flutuante do Brasil. O projeto de 1,2 MWp está sendo construído no lago de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em Grão Mogol/MG.

A nova usina terá 3.050 painéis fotovoltaicos, apoiados em 7.600 flutuadores, em uma área de 11 mil metros quadrados. A energia gerada será suficiente para atender 1.250 famílias em 21 municípios de regiões mineiras. E a previsão é que a estrutura entre em operação até o final do 1o semestre de 2023.

Você não precisa ter uma lagoa para ter energia solar em casa não viu! Quer saber como?

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

Fonte: Canal Solar

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba #flutuante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *