GERAÇÃO DE ENERGIA NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA ATENDER À POPULAÇÃO A PARTIR DE OUTUBRO!

🗣De acordo com estudo da NOS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), será necessário adoção de medidas urgentes para evitar o risco de apagões e de racionamento de energia

A partir de outubro, a capacidade atual de geração de energia do Brasil não vai ser suficiente para atender à demanda da população. Foi o que alertou uma nota técnica divulgada pelo ONS.

O estudo foi feito com base em uma solicitação feita pelo MME (Ministério de Minas e Energia) e o órgão destaca ser imprescindível aumentar em 5,5 GW (cerca de 7,5%) a oferta de eletricidade a partir de setembro e recomendou ao Governo Federal uma série de medidas para evitar o racionamento de energia no país.

Após a publicação do estudo, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que a população economize energia. Em transmissão realizada pelas redes sociais, o chefe do Estado disse que a crise hídrica pela qual passa o país, está no “limite do limite” e pediu para que seus espectadores apagassem um ponto de luz em sua casa.

No entendimento de Ronaldo Koloszuk, presidente do conselho da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a energia solar poderia ajudar a minimizar os problemas enfrentados pelo país nos dias de hoje em razão da crise hídrica.

💡E aí, quer viver no “apagão”? Entre em contato com a gente.

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar#energia#energiafotovoltaica#energiaeletrica#energiapositiva#invest#empreendedores#empreenda#vendas#piracicabaeregiao#saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *