ESTUDANTE BRASILEIRO DE ENGENHARIA ELÉTRICA CRIA FOGÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR

Com foco em desenvolver um projeto que pudesse ajudar pessoas necessitadas, o estudante Leonardo Barsotti, aluno do Instituto Mauá de Tecnologia/Escola de Engenharia Mauá (São Caetano do Sul/SP) desenvolveu um projeto de fogão movido a energia solar. Com a alta do botijão de gás, a ideia poderá contribuir na vida de muita gente.

O estudante conta que sempre foi interessado pela energia solar e que sempre estudou em escolas que o permitia conhecer lugares onde não havia muito acesso à energia elétrica. Logo, a ideia de construir um fogão elétrico que pode ser movido a energia solar foi algo espontâneo.

O projeto do fogão movido a energia solar é uma ideia que objetiva suprir as demandas atuais no Brasil, atendendo a área alimentícia do país. O projeto funciona com o uso de um módulo fotovoltaico, que fica instalado dentro de um circuito com transformador.

A voltagem do painel solar passa por esse transformador e, dentro desse circuito, ele funcionará com 9 volts, passando por um circuito de potência, responsável por mandar um sinal que é transformado em temperatura.

O fogão elétrico é acompanhado por um sensor de temperatura que funcionará para regular esse calor. Caso o projeto do estudante seja utilizado no modo automático, o usuário pode colocar a temperatura que desejar, no modo manual existe a possibilidade de escolher entre as temperaturas baixa, média ou alta.

A ideia é que o fogão elétrico do estudante tenha um banco de bateria, que pode deixar carregando ao sol em um bom dia, e assim conseguir continuar funcionando caso o dia esteja nublado, porque ele estará carregado. Entretanto, sem esse componente, deixando-o ao sol, já é possível usar o fogão movido a energia solar.

Essa é nova e AMAMOS! Quer ter energia solar na sua residência, chácara, sítio, fazenda, empresa?

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *