ENERGIA SOLAR É ADOTADA EM 14% DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

Os donos de pequenos negócios no Brasil estão mais conscientes sobre a necessidade de adotar ações ligadas à sustentabilidade. Um levantamento feito pelo Sebrae, em parceria com o IBGE, mostra que a energia solar é usada por 14% dos pequenos empreendimentos.

Ao todo, 74% das micro e pequenas empresas implementaram o controle do consumo de energia. Essa, que é a prática de sustentabilidade mais aplicada no universo das MPE, foi adotada até mesmo por microempreendedores individuais, com a adesão de 71% desse público.

Os dados revelados mostram que existe uma preocupação das MPE também com outros aspectos, como o controle no consumo da água (que é observado por 65% das companhias), na gestão do consumo de papel (praticada por 62%) e na separação para a coleta seletiva de lixo (implementada em 55% das micro e pequenas empresas).

Para Carlos Melles, presidente do Sebrae, tais números confirmam que essa temática não é mais uma simples tendência, mas sim uma preocupação que entrou definitivamente no dia a dia da gestão dos pequenos negócios.

“Seja pela pressão dos consumidores, que estão cada vez mais atentos às práticas ambientais e sociais das empresas, seja pela necessidade de reduzir os custos de operação, a sustentabilidade se impõe agora como uma das principais missões de quem empreende”, destacou.

Apesar desses avanços, o levantamento relata que as pequenas empresas precisam amadurecer outras práticas sustentáveis relevantes. O aproveitamento da água da chuva, por exemplo, ainda é feito por uma minoria das MPE (9%).

Quer economizar também até 95% na sua conta de energia elétrica?

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

Fonte: Canal Solar

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *