LIMPEZA DE PLACAS SOLARES: COMO É FEITA A MANUTENÇÃO DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

🗣Mais de 1 milhão de brasileiros já utilizam a energia solar fotovoltaica. Porém, algumas dúvidas ainda geram apreensão na hora de realizar esse tipo de investimento. Uma das principais é: eu vou gastar muito com a manutenção? Nós vamos te ajudar a ficar por dentro de tudo!

O módulo fotovoltaico precisa de manutenção? Ela é cara? A vida útil de um módulo é, em média, de 25 anos. Para garantir que o sistema funcione com qualidade, é importante realizar a manutenção do equipamento. Mas não é preciso se preocupar, pois são procedimentos simples, que, em sua maioria, podem ser feitos pelo próprio consumidor. Por esse motivo, não será necessário gastar muito.

Como é feita a manutenção? Existem três tipo de manutenção: a preventiva, preditiva e a corretiva.

A manutenção preventiva consiste na limpeza das placas. Ela deve ser realizada com o sistema desligado, com auxílio de água e um pano limpo ou uma esponja macia. É importante não usar nenhum produto químico ou qualquer item abrasivo, evitando danificar a superfície dos módulos. Também não se deve utilizar jatos de água diretos sobre o equipamento.

A manutenção preditiva se refere a uma inspeção visual para identificar arranhões, manchas, rachaduras ou qualquer indício de quebra. Ela também inclui o monitoramento do desempenho da usina.

A manutenção corretiva deve ser feita quando o cliente identificar algum defeito ou desempenho abaixo do esperado no sistema fotovoltaico. Nesse caso, é será preciso acionar uma assistência técnica especializada para realizar o diagnóstico e reparo do problema.

Aqui você fica por dentro de tudo sobre energia fotovoltaica!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *