CONTA DE LUZ DEVERÁ TER BANDEIRA VERDE ATÉ O FIM DO ANO!

🗣ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou em 11/04 que o país deverá agora manter a isenção da tarifa extra de energia até o final do ano.

A entidade, que é responsável por coordenar as operações de geração e transmissão de energia elétrica do SIN (Sistema Interligado Nacional), justificou a decisão ressaltando que o volume de chuvas registrado desde o final do ano passado e a atual situação dos principais reservatórios brasileiros permitirá ao país atravessar o restante do ano de forma mais segura do que em relação a 2021.

Na oportunidade, o Brasil ficou à beira de um colapso de energia em razão da maior crise hídrica dos últimos 91 anos e do baixo nível dos reservatórios.

Para evitar desabastecimentos e apagões, o Governo Federal precisou intervir e tomar medidas como comprar energia de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, e realizar o acionamento de todas as usinas de geração térmica, que são mais caras e poluentes.

O problema enfrentado pelo país, na avaliação de profissionais e entidades do setor de energia, poderia ter sido evitado se o Governo Federal tivesse diversificado a matriz energética nacional, que apesar de estar sendo modificada nos últimos anos com o crescimento de novas fontes renováveis, ainda está longe do ideal.

Atualmente, as hidrelétricas são responsáveis por cerca de 65% da geração de energia no país. Já as energias solar e eólica, por exemplo, apesar de estarem batendo recordes de geração e crescimento, somam hoje menos de 15% de participação na matriz.

Apesar das críticas, o ONS destacou que considera ter sido acertada a decisão do Governo Federal de contratar térmicas emergenciais no ano passado. Para a entidade, estas usinas deverão garantir, até dezembro de 2025, a reserva de energia que era considerada necessária para uma recuperação de longo prazo.

Ufa, finalmente uma boa notícia! Mas vai ficar dependendo do Governo para ter boas notícias? Eu não ficaria, por isso a energia fotovoltaica é a melhor solução!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *