BOMBEIROS SOLICITAM NORMAS PARA CONTER INCÊNDIOS EM SISTEMAS SOLARES

🗣Antes de tudo: INCÊNDIO EM SISTEMAS SOLARES SOMENTE OCORREM QUANDO OS EQUIPAMENTOS NÃO SÃO DE QUALIDADE E/OU O PROJETO E A INSTALAÇÃO SÃO REALIZADAS POR PROFISSIONAIS NÃO QUALIFICADOS.

O aumento considerável de ocorrências de incêndios em sistemas fotovoltaicos, principalmente, em telhados de residências e comércios tem chamado à atenção de autoridades brasileiras.

Em 02/22 houve incêndio de uma fábrica de calçados, em Patos de Minas (MG), após uma instalação EQUIVOCADA da tecnologia (segundo a perícia da Polícia). O fogo atingiu, aproximadamente, 600 dos 2,3 mil m² do empreendimento.

Por motivos como esses, o Corpo de Bombeiros encaminhou nesta semana à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entidade responsável pela elaboração de normas técnicas no Brasil, uma carta assinada pelo tenente-coronel Alysson Krüger Figueira, presidente do Conaci (Comitê Nacional de Combate a Incêndio), pedindo urgência na elaboração de normas de segurança que ajudem a diminuir o risco de incêndios em usinas solares.

Segundo o documento, a agenda sustentável e o uso dos sistemas solares são de fundamental importância e têm trazido evolução para a sociedade, com um crescente número de indivíduos buscando a independência energética por meio da geração de energia própria através de sistemas solares.

“Infelizmente o advento desta importante tecnologia, SE NÃO ADEQUADAMENTE PROJETADA E INSTALADA, apresenta risco potencial de provocar e asseverar incêndios, bem como tornar mais perigoso o seu combate”, frisou a carta.

“Diversas corporações de bombeiros do Brasil têm reportado ocorrências de princípios de incêndios a incêndios de grandes proporções em edificações, associados aos sistemas fotovoltaicos. Em especial, observou-se muitas ocorrências de princípios de incêndios nos circuitos entre os painéis fotovoltaicos e os inversores, que operam em corrente contínua”, completou o documento.

Quer ter seu sistema fotovoltaico sem correr riscos? Procure por uma empresa qualificada, que trabalhe somente com equipamentos de alta tecnologia e qualidade e pesquise os projetos já instalados por essa empresa.

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *